7 Melhores formas de Como Ganhar Dinheiro na Internet: Profissões do futuro

Veja neste breve artigo como é possível ganhar dinheiro na internet com as novas profissões do futuro.

 

Sim é verdade estamos passando por um momento difícil relacionado a mercado de trabalho onde muitas profissões estão deixando de existir e novas profissões estão surgindo

 

E neste artigo a gente do blog segredos do importador, vamos listar com detalhes as 7 melhores oportunidades para se ganhar dinheiro na internet.

 

Mas é muito importante deixar claro aqui mesmo antes de começar que não é dinheiro fácil pois isso não existe, todo dinheiro conquistado independe da profissão exige muito esforço e trabalho duro ok.

 

Agora com as expectativas alinhas para nossa realidade, temos a certeza que logo aqui abaixo algumas destas profissões vão te chamar a atenção, por isso preste muito atenção e leia este pequeno artigo até o final.

 

Independente da qualquer profissão que você venha começar a exercer estude o mercado e desenvolva habilidades e estabeleça um plano estratégico para ter um crescimento progressivo e constante.

 

Sem perder mais tempo, vamos começar agora!!!

 

1 Use programas de afiliados

renda extra sendo afiliado

 

Trabalhar como afiliado nada mais é do que divulgar um produto de um terceiro e ganhar a comissão por cada venda realizada por você.

 

Você tem que fazer a divulgação de um link específico de afiliado que você gerar assim que se afilia a um determinado produto e os ganhos são calculados em cima das compras efetuadas através deste link.

 

Para realizar muitas vendas sendo afiliado, o segredo esta em trazer muitas pessoas para esse determinado link.

 

Porem não é qualquer pessoa é preciso conhecer bem seu público alvo e o próprio produto para ser capaz de atrair a atenção e despertar o desejo da compra em possíveis clientes.

 

Entre os programas de afiliados mais reconhecidos, estão os seguintes:

 

  • Hotmart
  • Monetizze
  • Eduzz
  • Lomadee
  • Uol Afiliados
  • Secure Afiliados (Submarino, Americanas, etc)
  • amazon
  • Cursos24h

 

O bacana é que boa parte desses programas “plataformas” cobram taxas de comissão relativamente baixas para hospedar o produto online, é cobrado um pequena  taxa por venda.

 

Além disso, tem produtos que a porcentagem de comissão por venda varia de 40% a 50%.

 

Essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro na internet, concorda?

2 Venda produtos digitais 

ganhar dinheiro com venda de produtos

 

Não importa qual tipo de formato esta o curso online que você vai divulgar, o ponto chave é que esse produto resolva um problema do seu futuro cliente.

 

O objetivo principal aqui é transmitir informações úteis vai levar o seu cliente do ponto A ao ponto B.

 

O primeiro passo é encontrar um nicho rentável e definir bem sua persona “Publico-alvo”.

 

Conhecendo as necessidades e objetivos deste publico alvo já definido, fica mais fácil para produzir um conteúdo que realmente vai atrair a atenção deles e que realmente vai solucionar os problemas.

 

Existe vários formatos de cursos online, os mais comuns são:

 

  • E-books
  • Podcasts
  • Video-aulas
  • Serviço com assinatura

 

Você pode estar se perguntado. Mas como realmente ganhar dinheiro desta forma na internet?

 

A monetização acontece de várias formas.

 

  • Você pode criar um site e colocar seus produtos à venda
  • Vender através de plataformas próprias
  • Fazer anúncios nas redes sociais
  • Fazer campanhas de e-mail marketing, entre outras estratégias
  • Parcerias com grandes influencies

 

Uma vez que você disponibiliza o produto para venda, ele pode ser comprado repetidamente por milhares de pessoas espalhadas por todo o mundo.

 

Depois de ter feito tudo isso, ai sim é possível dizer que ganha dinheiro enquanto dorme. Porem é preciso ter toda uma estrutura montada.

 

3 Ganhar dinheiro com criação de E-books

renda extra com e-books

 

Criar um e-book é bem simples e pratico é um dos formatos mais utilizados na produção de conteúdo na internet.

 

É muito usado devido a facilidade de criação e distribuição, também, e tem uma alta taxa de conversão no marketing digital devido normalmente o valor ser baixo.

 

Logo o cliente não fica tão indeciso na hora da compra por ser barato e ter um valor percebido menor.

 

Na internet é muito normal você ver e-books sendo usados como isca digital, é uma forma de troca, por exemplo: você cadastra seu e-mail para fazer o download do e-book.

 

Você mesmo já deve ter baixado e-books pela internet rsrsrs

 

E porque não começar a ganhar dinheiro também com esse tipo de produto digital?

 

Comece escolhendo um tema que tenha ligação com o seu público-alvo “sua audiência”.

 

Em seguida, estruture todo o conteúdo que vai ser abordado em tópicos para facilitar tanto a escrita do material quanto a própria visualização do seu futuro cliente.

 

Para fazer este e-book, você pode usar a plataforma do canva, uma plataforma ótima e intuitiva para criação de artes.

 

Com a parte escrita pronta, o próximo passo é cuidar da parte visual, ou seja, formatar todo o conteúdo e na plataforma do canva você consegue deixar toda esta parte pronta

 

Despois de cuidar de toda parte visual e revisar toda a escrita do material, faça o download no formado PDF e pronto. Seu e-book esta pronto

 

Não esqueça de fazer uma capa atraente para chamar mais atenção na hora da divulgação.

 

E por fim já pode começar a divulgar para as vendas começarem a acontecer, você pode usar as dicas de monetização do tópico 2 deste mesmo artigo sobre venda de produtos digitais.

 

4. Venda seus serviços com as redes sociais

ganhar dinheiro

 

Grande parte dos brasileiros estão ativos nas redes sociais aproximadamente certa de 60%.

 

Esse é um dado fantástico, hoje dificilmente uma pessoa não tem acesso a internet, muitos lugares oferecem Wi-fi de graça por simplesmente consumir o serviço deste determinado local.

 

E isso nos mostra uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro na internet usando este canais de comunicação para realizar vendas.

 

Já sabemos que o interesse pelas redes social é grande e há inúmeras delas disponíveis, por que não aproveitar esse espaço para oferecer seus serviços e ganhar dinheiro online?

 

Para que isso aconteça, o primeiro passo é encontrar um nicho de mercado que vá ao encontro das suas habilidades onde você tenha afinidade e goste de falar sobre o assunto.

 

Após isso, você precisa identificar qual ou quais plataformas seu público passa a maior parte do tempo, como por exemplo: Facebook, Instagram, Youtube etc.

 

Sabendo disso, agora é preciso se fazer presença nesta plataforma para o seu publico lhe encontrar.

 

Crie um perfil e mantenha todas as informações de contato atualizadas. e comece a gerar conteúdos para o seu publico dando dicas que vão facilitar a vida deles.

 

Uma vez que você sabe com quem pois conhece bem o publico escolhido para trabalhar a criação de conteúdo vai ficar fácil, pois você vai estar falando de um assunto que gosta e já sabe todas as dificuldades possíveis dos seus futuros clientes

 

Depois de gerar valor para o seu publico, faça postagens para oferecer seus serviços.

 

Além disso, a maioria das plataformas possuem ferramentas próprias que permite patrocinar seus anúncios, otimizando o alcance do mesmo com a segmentação.

 

Quando você patrocina uma publicação, você deixar de depender do alcance da plataforma e força o seu conteúdo ser mostrado para o máximo de pessoas possíveis, claro que isso depende do seu orçamento investido, quanto mais investimento mais pessoas vão ser alcançadas

 

5. Crie um curso online

ganhar dinheiro com curso online

 

Você é uma pessoa que tem muito conhecimento em uma determinada área?

 

Então produzir um curso online para vender pode ser uma ótima saída para se obter uma renda extra na internet.

 

Esse modelo de negócio está cada vez mais popular nos dias de hoje entre os empreendedores de primeira viagem e, provavelmente, continuará crescendo nos próximos anos.

 

Para começar, não há nenhum segredo, só é preciso fazer um pequeno planejamento antes de começar a colocar a mão na massa.

 

Planejamento simples para começar a produzir seu curso:

 

  • Fazer um rascunho do que vai falar
  • Separar por tópicos e módulos
  • Gravar as aulas e edita-las
  • Hospedar em uma plataforma

 

Para facilitar todos esse processo é muito importa não só saber escolher bem um assunto que você gosta de falar mais é preciso ter experiência no assunto para passar credibilidade.

 

Além disso você evita criar um material pelo qual ninguém vai ter interesse, pois você conhece muito bem o que seu publico gosta.

 

6. Ganhar Dinheiro Sendo afiliado na Amazon

ganhar dinheiro como afiliado

 

Aqui estamos falando desta empresa que é gigante onde conta com um programa de afiliados, é um ótimo lugar para começar a ganhar dinheiro seus primeiros trocados usando a internet.

 

O cadastro é bem simples além de ser intuitivo, gratuito e não precisa de avaliações de outros anunciantes.

 

O legal que a própria plataforma oferece ferramentas para que você consiga fazer a criação de links dos produtos da própria Amazon, que são vinculados dentro do seu próprio site.

 

Quando alguém clicar nesses links, a pessoas será redirecionada para a página do produto no site da Amazon.

 

Se, dentro de 24 horas, esse usuário efetuar uma compra, você pode ganhar uma comissão de até 15% do total da compra por ter alugado a Amazon o espaço publicitário em seu site.

 

Portanto, com uma boa estratégia de marketing, quanto mais tráfego relevante você conseguir, a probabilidade de ganhar mais dinheiro aumenta também.

 

7. Crie um canal no YouTube

renda extra com youtube

 

Criar um canal no YouTube é muito indicado pois a barreira de entrada é zero, você pode começar sem investir 1 real sequer.

 

Antes de começar, você precisa escolher com qual tipo de publico e conteúdo vai trabalhar se vai produzir vídeos educacionais (tutoriais, guias, vídeos de “como fazer”, etc.)

 

Com isso já definido, basta criar e configurar o seu canal no YouTube e começar a enviar conteúdo produzidos por você.

 

O bacana é que a maioria dos celulares tem uma ótima qualidade para gravar vídeos e tirar fotos e funcionam perfeitamente para quem esta começando.

 

Responda para si mesmo! Qual tipo de negócio se pode começar apenas utilizando o celular com investimento zero, claro que não estamos levando em conta o custo do celular pois já é um item que ninguém fica sem.

 

Bom resumindo trabalhar com o youtube é sensacional.

 

Com tudo alinhado e presumindo que você já esta em um momento em que já posta conteúdo regularmente, ao longo do tempo já vai ser possível criar uma base de inscritos, logo seu canal ganhara mais visualizações

 

Dessa forma, você realmente verá o dinheiro entrar depois da monetização o canal.